Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

conectando com as possibilidades.


Há duas novas tecnologias entrando no mercado a geração,que nos permite a troca de informações sem fio.

Wi-Fi ™Direct:o grupo wi-fi allince (Apple,Intel,Microsoft,Cisco,Agere,Motorola,Panasonic, Sony e entre outras empresas) vem com a nova tecnologia Wi-fi™Diretc traz mais simplicidade e conveniente coisa como imprimir,jogar,sincronizar.

Os telefones móveis, câmeras, impressoras, PCs e 
Dispositivos de jogos agora pode se conectar diretamente 

uns aos outros para transferir conteúdo e compartilhar

 aplicações com rapidez e facilidade.conectando 
dispositivos Wi-Fi Direct é super simples em alguns 
momentos é so abertar um botão.além de todas essas 
facilidades a rede ainda é protegida por WPA2,há mais 
recente tecnologia de segurança da rede Wi-Fi 
gratuito.Wi-Fi Direct você não precisa de ponto de acesso ou conexão a intenet a rede Wi-Fi pessoal vai 
com você onde quer que você vá.



Veja como funciona:




A Quarta Geração do

O Bluetooth teve um viés diferente de melhoria. A novidade neste padrão teve seu foco na amplitude do sinal e no consumo de bateria dos eletrônicos. O BLE consegue enviar pacotes de dados a uma distancia de até 200 metros, o dobro da versão atual da tecnologia. A taxa de transferência diminuiu de 3 Mb/s para 1 Mb/s, algo nada animador para os amantes da alta velocidade na troca de informações.O sinal da quarta geração da tecnologia do “dente azul” opera em faixas com frequências entre 2.402 e 2.480 MHz, assim como a versão anterior. O diferencial deste novo protocolo é o tipo de canais usados para a transmissão das ondas. No Bluetooth Low Energy, são utilizados 40 canais de 2 MHz e técnicas para manter a integridade do sinal, evitando interferências e conflitos.
O BLE possui três tipos básicos de modalidade de funcionamento: há os dispositivos que somente enviam informações; outros modelos apenas recebem dados; e existem componentes que operam em modo bidirecional, ou seja, tanto enviam como recebem os pacotes de bits.

Mecanismos de funcionamento técnicos à parte, o que mais chama atenção no Bluetooth 4 é a economia de energia. Os parâmetros da tecnologia em fase final de desenvolvimento chegam a consumir 17 vezes menos bateria do que a versão clássica da tecnologia que usamos atualmente. Para equipamentos menores, como é o caso de relógios, players de música e celulares, este desempenho é recebido com grandes expectativas.
Outro ponto que merece destaque no BLE é a interoperabilidade entre sensores que possuem hardware proprietários. Assim, dispositivos de diferentes fornecedores podem usar a mesma língua para se comunicar. Além disso, o custo de produção de equipamentos com o Bluetooth Low Energy deve ser reduzido.
Uma observação a esta tecnologia não pode deixar de ser feita: a quarta geração do Bluetooth não é compatível com as versões atuais. Inevitavelmente, os gadgets deverão receber um novo hardware para suportar o novo padrão. Calma, caro leitor, você não perderá seu aparelho. O protocolo será implementado gradualmente, sendo que os eletrônicos deverão ser fabricados com dual mode, unidades de comunicação entre a versão tradicional e a Low energy do Bluetooth.Enfim nosso Bluetooth está mais rápido e econômico.


 



Bei-Jôh  = **

0 comentários:

Postar um comentário